Atentado faz dezenas de mortos na França

17:44
Um caminhão atingiu a multidão que participava das celebrações do “Dia da Bastilha” na cidade francesa de Nice, sul do país, na “noite de 14 de Março”, o numero de vitimas subiu para 84 e pelo menos 18 pessoas estão em estado crítico no hospital, segundo o ministro do Interior.

 O presidente francês, François Hollande, referiu-se à violência como um ato de terror. Ele disse que o país permanece “sob a ameaça de terrorismo islâmico” e prorrogou por mais três meses o estado de exceção, que vigora no país desde os ataques em Paris em novembro.

“A França foi atacada no dia de seu feriado nacional, o 14 de julho, símbolo da liberdade. Os fanáticos rejeitam os direitos humanos e por isso a França é inevitavelmente um alvo. Nada nos fará ceder na nossa vontade de lutar contra o terrorismo. Vamos reforçar nossas ações na Síria e no Iraque. Vamos continuar a atacar aqueles que nos atacam.” afirmou.

O motorista do caminhão foi morto durante o ataque. Segundo a imprensa francesa, ele tinha 31 anos, era franco-tunisiano e era conhecido da polícia. No veículo, teriam sido encontradas armas e granadas. Investigadores querem saber agora se ele agiu sozinho.

O ataque ocorreu durante uma queima de fogos em uma avenida costeira da cidade chamada “Promenade dês Anglais”. O motorista teria dirigido o caminhão por dois quilômetros avançando na multidão, contou o promotor de Nice Jean-Michel Pretre à agência de notícias AFP

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »