FMI chega a Angola a 1 de Junho

06:21


Uma missão do Fundo Monetário Internacional (FMI) inicia a 1 de Junho, em Luanda, reuniões para negociar o Programa de Financiamento Ampliado solicitado pelo Governo angolano, para apoiar a diversificação da economia nacional. 

A informação foi confirmada, em Luanda, por fonte oficial do Ministério das Finanças, acrescentando que as negociações na capital, que por norma envolvem reuniões com vários membros do Governo, se prolongam até 14 de Junho. 

Além desta missão do FMI, uma outra, de carácter regular, vai realizar de 18 a 31 de Maio uma avaliação do quadro fiscal angolano, precisou a mesma fonte. 

O Ministério das Finanças já afirmou que Angola tem vindo a aplicar "por sua iniciativa" um conjunto de reformas "que têm merecido o aplauso internacional, sem as quais o nível de adaptabilidade ao quadro actual não seria o mesmo" e "permitindo com isso criar um quadro de maior resiliência perante as consequências da baixa do preço do petróleo, dos reprimidos níveis de crescimento económico observados na economia global e do estado dos mercados financeiros".

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »