Eminem diz que versão original de "Stan" perdida era muito melhor!

19:44
O single "Stan" do Eminem é um verdadeiro clássico, e parece que ele incrivelmente poderia ter sido ainda melhor. O lendário rapper de Detroit tem anotando algumas informações preciosas sobre seus materiais no Rap.Genius, e neste final de semana ele revelou algo bem interessante sobre o hit do seu álbum The Marshall Mathers LP.

Segundo Shady, ele gravou parte da canção com um engenheiro musical que nunca havia trabalhado antes, e este profissional ficou muito chapado durante a gravação da track, e acabou deletando seu terceiro verso. Eminem então teve de reescrever novamente este, mas de acordo com ele, sua versão original era "MUITO melhor".

"Quando gravamos 'Stan' eu trabalhei com alguns engenheiros diferentes, mas esse engenheiro em particular eu nunca tinha trabalhado antes. Enquanto a gente estava gravando o terceiro verso de 'Stan', ele começou a bolar um baseado e me perguntou se eu me importava dele fumar enquanto a gente gravava. O que eu ia fazer? Dizer não? Ele já estava bolando, então eu disse para ele 'sem problema'. Estava tudo de boa, e eu já tinha chegado nas três últimas linhas, mas aí eu errei, então tudo que ele tinha que fazer era colocar meus vocais no final para eu poder refazer aquela linha e o verso estaria pronto. Naquela época nós estávamos gravando em fita de 2 polegadas, então uma vez que você regrava por cima de algo, se perde para sempre. Então eu estava na cabine esperando, e ele rebobina até o começo do verso e me coloca para gravar. Eu percebi que ele estava no lugar errado e eu não conseguia ouvir nenhum dos meus vocais, aí eu comecei a acenar com o braço e gritar no microfone pra tentar conseguir a atenção dele. Ele não percebeu, então eu corri para a sala de controle através de uma nuvem de fumaça e gritei: 'aí, eu queria manter aquelas vocais', ele simplesmente olhou pra mim e disse: 'foi mal, mano… quer fumar um?' A primeira metade do verso SE FOI. Eu regravei, mas você devia ter ouvido a gravação original, essa mer## era MUITO melhor… que mer##!", revelou Eminem.

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »