Veja as mentiras dos famosos mais partilhadas nas redes nas redes socias

14:12

Para espanto de muitos, na manhã desta sexta-feira, o SAPO Angola, em colaboração com a conceituada agência de modelos Hadja Models, publicou três notícias que criaram burburinho e deixaram pasmados muitos utilizadores. Nomeadamente "Lisandra Francisco e Cabo Snoop terminam relação", "Sílvio Nascimento convidado a integrar o elenco de 'Fast and Furious 8'" e "Hadjalmar El Vaim surpreende ao trocar a moda pela política",  mas tudo não passou de uma forma divertida para assinalar este dia.
Servimo-nos do presente artigo para comunicar que tudo não passou de uma brincadeira bem planeada. O objectivo foi, simplesmente, assinalar este 1 de Abril com boa disposição e as tradicionais brincadeiras do famoso “Dia das Mentiras”.
Historial da data
Há muitas explicações para o 1 de Abril ter se transformado no Dia das Mentiras, também conhecido como Dia das Petas, Dia dos Tolos (de Abril) ou Dia dos Bobos. Uma delas diz que a brincadeira surgiu na França, desde o começo do século XVI. Nessa época, o ano novo era festejado a 25 de Março, data que marcava a chegada da primavera. As festas duravam uma semana e terminavam no dia 1 de Abril.
Em 1564, depois da adoção do calendário gregoriano, o rei Carlos IX de França determinou que o ano novo seria comemorado no dia 1 de Janeiro. Alguns franceses resistiram à mudança e continuaram a seguir o calendário antigo, onde o dia 1 de Abril marcava uma celebração especial. Os mais brincalhões passaram então a ridicularizar os que adotavam o calendário antigo e a enviar-lhes presentes esquisitos e convites para festas que não existiam. Essas brincadeiras ficaram conhecidas como “pleasantries” e deram início à tradição das mentiras e brincadeiras no dia 1 de Abril.

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »