MPLA abre candidaturas à presidência do partido




O secretariado do Bureau Político do MPLA anunciou que a apresentação da candidatura a presidente do partido deve ser submetida à Subcomissão de Candidaturas e suportada por dois mil militantes, em pleno gozo dos seus direitos estatutários, sendo pelo menos 100 militantes inscritos em cada província.

Num comunicado, o secretariado do Bureau Político do MPLA apela a todos os militantes já eleitos e aos que pretendam candidatar-se que o façam, no espírito do reforço da democracia interna, da unidade e da coesão no seio do MPLA. As candidaturas surgem na sequência do processo orgânico do VII Congresso do MPLA, a realizar-se de 17 a 20 de Agosto do ano em curso.

O MPLA exorta todos os militantes, simpatizantes e amigos do Partido para que se unam em torno do Comité Central e do Presidente José Eduardo dos Santos, de modo a transformarem o VII Congresso Ordinário num marco importante na concretização das aspirações do povo angolano.As iniciativas de candidatos a primeiros-secretários municipais e provinciais do MPLA devem ser presentes às subcomissões de candidaturas a esses níveis, em conformidade com os períodos dispostos na Resolução nº 04/BP/2016, do Bureau Político do Comité Central, depois de observados os requisitos estabelecidos no Regulamento Eleitoral do MPLA.

O comunicado refere que as conferências municipais e provinciais têm lugar de 21 a 30 de Abril e de 18 a 25 de Maio, respectivamente. A 2 de Julho de 2015, foi convocado, pelo Comité Central, o VII Congresso Ordinário do MPLA, que se realiza de 17 a 20 de Agosto do ano em curso, em Luanda, sob o lema: “MPLA - Com o Povo, Rumo à Vitória”.

De Novembro de 2015 a Janeiro de 2016, foram realizadas, em todas as províncias do país, assembleias de balanço e renovação de mandatos ao nível dos Comités de Acção do Partido (CAP), à luz dos Estatutos do MPLA, dos regulamentos e demais documentação que está a reger o Processo Orgânico do VII Congresso Ordinário. Nessas assembleias, concorreram várias listas para as direcções dos Comités de Acção do MPLA, sob iniciativa dos candidatos ao cargo de primeiro-secretário. Concluído o processo das assembleias de base, realizaram-se, no período de 1 a 10 de Abril, as conferências comunais e distritais, tendo-se observado, aí também, a apresentação de iniciativas de candidaturas ao cargo de primeiro-secretário, nos termos dos Estatutos e do Regulamento Eleitoral do MPLA.

Sobre nos Young Dv

Este Portal foi criado com intuito de levar ate a sua casa o melhor do entrenimento angolano e não, se for musico, pintor, designer, etc. e querer anunciar no nosso site não exite e ligue para 998520502.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Enviar um comentário