Menina de 11 anos fica milionária ao criar limonada com mel

Com apenas 11 anos, a americana Mikaila Ulmer já tem muita história para contar. Sua receita de limonada adoçada com mel lhe rendeu prêmio em reality show, um contrato de 1 milhão de dólares com uma grande rede de supermercados e um encontro com Barack Obama.
Mikaila criou a limonada quando tinha quatro anos, quando seus pais lhe incentivaram a participar de uma competição de negócios para crianças, promovida em Austin, nos Estados Unidos, cidade da garota. Para se inscrever ela deveria criar um produto. Nesta mesma época, dois fatos importantes ocorreram: ela foi picada por abelhas duas vezes e ganhou de presente o livro de receitas da sua avó, de 1940. O que uma coisa tem a ver com a outra? No livro tinha a receita de uma limonada diferente, feita com semente de linho. Já as picadas lhe deixaram fascinada por abelhas. No site da marca, Mikaila conta que começou a estudar as abelhas e logo veio a ideia do produto que precisava. Assim nasceu a limonada (e a marca) BeeSweet.
“Foi um sucesso desde o início”, diz a menina no site. Ano após ano Mikaila vendeu, e esgotou, seu suco em feiras e eventos de empreendedorismo para crianças e adolescentes. Das primeiras vendas até hoje, parte do dinheiro arrecadado é doado para organizações responsáveis pela preservação de abelhas. Há dois anos, Mikaila participou do reality show americano “Shark Tank”, no qual empreendedores apresentam suas ideias de negócio para potenciais investidores. De acordo com o “ABC News”, com o programa ela conseguiu vender 25% da empresa para um investidor, por 60 mil dólares. O negócio começou a expandir em 2014, quando a rede de supermercados Whole Foods decidiu investir na marca, oferecendo um “empréstimo para produtor local”.
O valor do empréstimo não foi divulgado, mas, na época, a limonada BeeSweet começou a ser vendida em 32 lojas da rede, nos Estados Unidos. Hoje a marca está presente em 62 lojas e o sumo é oferecido em quatro sabores: menta, gengibre, chá gelado e pera. De acordo com o jornal “The Telegraph”, o contrato assinado este ano com a Whole Foods é estimado em 1 milhão de dólares. Sua limonada também já está disponível em restaurantes, food trucks e empresas focadas em culinária natural. Atualmente, além de ser CEO da empresa, Mikaila ministra workshops sobre preservação das abelhas e faz palestras em eventos de empreendedorismo social.
revistamarieclaire

Sobre nos Young Dv

Este Portal foi criado com intuito de levar ate a sua casa o melhor do entrenimento angolano e não, se for musico, pintor, designer, etc. e querer anunciar no nosso site não exite e ligue para 998520502.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Enviar um comentário