Mapa sobre terrorismo no mundo coloca Angola em nível de alto risco

Ameaças de terrorismo e sabotagem, greves, insurreição política e guerra civil, foram os principais indicadores do estudo realizado em seis anos pela Aon.
A Aon, uma multinacional sediada em Londres dedicada aos negócios de risco, seguros e recursos humanos, analisou mais de 200 países para desenvolver o primeiro mapa sobre o risco de terrorismo e de violência política. Angola destaca-se no nível alto, o segundo mais grave da escala, sendo que no risco mais elevado, denominado severo, está a África central e o sul asiático.
Ameaças de terrorismo e sabotagem, greves, insurreição política e guerra civil, foram os principais indicadores do estudo realizado em seis anos pela Aon e que revelam que o Estado Islâmico fez aumentar o risco de terrorismo em 12 países, que o mesmo número de países pode vir a sofrer de um golpe de Estado e que a África subsariana viu aumentar o nível de violência política.
Angola ganha uma posição de destaque no mapa por estar indicada como um dos países de risco alto, nível que só é ultrapassado pelo severo da República Democrática do Congo, Tchade, República Centro-Africana, Somália, Iraque, Síria, entre outros.
No continente europeu, apenas a Bósnia Herzegovina e a Ucrânia estão sob alto risco de terrorismo.
O estudo da Aon permitiu ainda descobrir que a maior parte do risco terrorista é dirigida a individuais ou a grupos cujos membros partilham características muito específicas. No caso particular do Ocidente (que inclui a Europa e os Estados Unidos, neste caso), os tiroteios ultrapassaram os bombardeamentos no que toca às maiores ameaças para a paz nos países.

Sobre nos Young Dv

Este Portal foi criado com intuito de levar ate a sua casa o melhor do entrenimento angolano e não, se for musico, pintor, designer, etc. e querer anunciar no nosso site não exite e ligue para 998520502.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Enviar um comentário