Golo 500 de Messi não evita a terceira derrota consecutiva do Barcelona

21:07
As palavras Barcelona e crise parecem antagônicas. Mas a realidade nega esta afirmação e escancara um momento conturbado. Na noite deste domingo (17), a equipe comandada por Luis Enrique foi derrotada pelo Valencia, por 2 a 1, em pleno Camp Nou e passou a dividir a liderança de La Liga com o Atlético de Madrid, com 76 pontos, a cinco rodadas do término da competição nacional.
Esta foi a primeira vez, desde 2013, que o Barça sofreu duas derrotas consecutivas como mandante. O time foi derrotado por Real Madrid e, agora, pelo Valencia, perdendo a vantagem que possuía na parte de cima da tabela de classificação. Tudo isso acontece na mesma semana em que foi eliminado pelo Atlético de Madrid na UEFA Champions League.
Com cinco jornadas do fim, Barcelona e Atlético de Madrid somam assim 76 pontos, com o Real Madrid a surgir a apenas um.
O Sevilha perdeu terreno nas ambições europeias, pois permitiu empate 1-1 com o Deportivo da Corunha de Luisinho: os andaluzes ficam em sétimo já a quatro pontos do sexto, que vale a Liga Europa, mas ainda estão nas meias-finais desta competição europeia, cujo vencedor tem presença garantida na fase de grupos da Liga dos Campeões.
O Málaga perdeu em casa 1-0 com o Athletic Bilbau, com Raúl Garcia (53) a fazer o único tento que coloca os bascos no ‘europeu’ quinto lugar.
Já o Rayo Vallecano conseguiu importante triunfo, por 2-1, sobre o Villarreal: os anfitriões afastam-se dos lugares de descida, enquanto os visitantes continuam no quarto lugar, que obriga ao ‘play-off’ para a Liga dos Campeões.

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »