Cristiano Ronaldo decide “clássico” e devolve alguma emoção à liga espanhola

20:48
Cristiano Ronaldo até nem estava a fazer um jogo particularmente brilhante, mas foi ele que decidiu neste sábado o “clássico” para o Real Madrid, que triunfou sobre o Barcelona por 2-1, em jogo da 31.ª jornada da liga espanhola.
Em um clássico muito disputado, com o Real Madrid desde o início aplicado taticamente para fechar espaços, e o Barcelona tentando furar o bloqueio a tocar a bola para um lado e para o outro, o time comandado por Zidane venceu por 2 a 1, de virada, com direito a homenagem a Johan Cruyff e golaço de Cristiano Ronaldo. Com a vitória deste sábado, em jogo de arbitragem polêmica, o time de Zidane soma 69 pontos e ocupa a terceira colocação. Os culés, que deixaram escapar a invencibilidade de 39 jogos, têm 76 pontos na liderança do Campeonato Espanhol.
Depois de uma emotiva homenagem a Johan Cruyff, antigo jogador e treinador do Barcelona, o jogo teve poucos motivos de interesse durante a primeira parte, apesar de algum ascendente da equipa da casa.
Na segunda parte, o Barcelona colocou-se em vantagem aos 56’, com uma cabeçada certeira de Gerard Piqué, mas o Real, depois de passar boa parte do jogo sem grande inspiração ofensiva, libertou-se e conseguiu a reviravolta.
O empate aconteceu aos 63’, num pontapé acrobático de Benzema após um cruzamento de Toni Kroos, que desviou num defesa catalão.
Foi a motivação que os “merengues” precisavam para arriscar mais. A equipa de Zidane lançou-se sem reservas para a frente e consegiu chegar ao empate numa altura em que jogava com menos um, devido à expulsão de Sérgio Ramos aos 83’. O cruzamento é de Carvajal e Ronaldo, depois de dominar com o peito, remata, sem quaisquer hipóteses para o guarda-redes Bravo.

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »