Bolseira do INABE ao telefone chora e clama por ajuda imediata

Bolseiros na Rússia estarão sem receber apoios há oito meses
Os estudantes angolanos com bolsas na Republica federativa da Rússia  estão sem receber qualquer tipo de apoio há oito meses. A denúncia chegou pelos próprios bolseiros através de uma  missiva enviada a Platina Line, onde acusam o director do Instituto Nacional de Gestão de Bolsas de Estudo (INABE) e responsáveis pela Educação no sector de ocultar a situação. 
Joana Pedro divulgou um vídeo com mais de 1000 mil partilhas  onde relata algumas dificuldades que os angolanos tem enfrentado em aquele Território Russo.
Os bolseiros dizem estar a passar por “situações extremamente difíceis”, que apelam de forma urgente a resolução do problema que centenas de bolseiros enfrentam. Os bolseiros  clamam por apoio por temerem morrer de fome na Rússia.
Centenas de estudantes angolanos vão, há várias décadas, para a Federação Russa, em busca de conhecimento científico e tecnológico.
O país mantém, desde 1976, um incessante intercâmbio com Angola e é uma referência para jovens e adultos angolanos, que desafiam as barreiras do clima e da língua, em busca de crescimento intelectual. O país mantém, desde 1976, um incessante intercâmbio com Angola e é uma referência para jovens e adultos angolanos, que desafiam as barreiras do clima e da língua, em busca de crescimento intelectual.Neste país do leste europeu, um dos oito mais fortes em termos económicos no mundo e o maior em termos de extensão territorial, é acentuado o movimento de angolanos pelas suas diversas, modernas e quase gigantescas universidades, em busca de um sonho de longa data: criar e consolidar as bases para a inserção no mercado de trabalho.
A formação de estudantes é uma das áreas tradicionais e privilegiadas na cooperação entre a Rússia e Angola, havendo já bases para a especialização de angolanos, sejam bolseiros do Estado ou por conta própria.
Fonte: Platinaline


A situação e bastante critica e inacreditável como o INAGBE deixou chegar ate esse extremo 8 meses sem pagarem os subsídios . E muito triste enquanto o problema do outro não te afectar então nunca terás a iniciativa de fazer nada pelos outros.O SILÊNCIO É AMIGO DO CONFORMISMO."
Publicado por Adilson Ribeiro Rosa em Quinta-feira, 31 de Março de 2016

Sobre nos Young Dv

Este Portal foi criado com intuito de levar ate a sua casa o melhor do entrenimento angolano e não, se for musico, pintor, designer, etc. e querer anunciar no nosso site não exite e ligue para 998520502.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Enviar um comentário