Bolseira do INABE ao telefone chora e clama por ajuda imediata

19:53
Bolseiros na Rússia estarão sem receber apoios há oito meses
Os estudantes angolanos com bolsas na Republica federativa da Rússia  estão sem receber qualquer tipo de apoio há oito meses. A denúncia chegou pelos próprios bolseiros através de uma  missiva enviada a Platina Line, onde acusam o director do Instituto Nacional de Gestão de Bolsas de Estudo (INABE) e responsáveis pela Educação no sector de ocultar a situação. 
Joana Pedro divulgou um vídeo com mais de 1000 mil partilhas  onde relata algumas dificuldades que os angolanos tem enfrentado em aquele Território Russo.
Os bolseiros dizem estar a passar por “situações extremamente difíceis”, que apelam de forma urgente a resolução do problema que centenas de bolseiros enfrentam. Os bolseiros  clamam por apoio por temerem morrer de fome na Rússia.
Centenas de estudantes angolanos vão, há várias décadas, para a Federação Russa, em busca de conhecimento científico e tecnológico.
O país mantém, desde 1976, um incessante intercâmbio com Angola e é uma referência para jovens e adultos angolanos, que desafiam as barreiras do clima e da língua, em busca de crescimento intelectual. O país mantém, desde 1976, um incessante intercâmbio com Angola e é uma referência para jovens e adultos angolanos, que desafiam as barreiras do clima e da língua, em busca de crescimento intelectual.Neste país do leste europeu, um dos oito mais fortes em termos económicos no mundo e o maior em termos de extensão territorial, é acentuado o movimento de angolanos pelas suas diversas, modernas e quase gigantescas universidades, em busca de um sonho de longa data: criar e consolidar as bases para a inserção no mercado de trabalho.
A formação de estudantes é uma das áreas tradicionais e privilegiadas na cooperação entre a Rússia e Angola, havendo já bases para a especialização de angolanos, sejam bolseiros do Estado ou por conta própria.
Fonte: Platinaline


A situação e bastante critica e inacreditável como o INAGBE deixou chegar ate esse extremo 8 meses sem pagarem os subsídios . E muito triste enquanto o problema do outro não te afectar então nunca terás a iniciativa de fazer nada pelos outros.O SILÊNCIO É AMIGO DO CONFORMISMO."
Publicado por Adilson Ribeiro Rosa em Quinta-feira, 31 de Março de 2016

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »