Admissão de técnicos da Saúde




Esta garantia veio expressa ontem num comunicado de imprensa da reunião do Governo Provincial relacionada com a apresentação de parte do Orçamento Geral do Estado (OGE) para o Cuando Cubango referente ao exercício económico de 2016, orçada em 34 mil milhões de kwanzas.
Para o Hospital Geral do Cuando Cubango está previsto um orçamento de mais de mil milhões de kwanzas para o seu asseguramento e funcionamento. 

A construção da unidade de saúde está em fase de conclusão, na ordem dos 98 por cento. O hospital tem uma capacidade de 200 camas para internamento, uma área de cuidados intensivos, sete blocos operatórios, uma fábrica de gás medicinal, uma morgue com capacidade para 12 corpos, área de consulta externa, dois fornos para incineração e áreas administrativas.

Especialidades

A unidade hospitalar vai contar também com um refeitório, um grupo gerador com capacidade de 1.250 KVA, uma unidade de cuidados intensivos com 10 camas, sala de tratamento de água potável, depuradora de águas residuais, serviços de medicina geral, estomatologia, oftalmologia, obstetrícia, pediatria, cirurgia reconstrutiva, hemoterapia, cardiologia, dermatologia, fisioterapia, nutrição, urologia, neurocirurgia, psicologia, ginecologia e serviços de imagiologia e anestesia.
De acordo com o comunicado de imprensa, a insuficiência de recursos financeiros condicionou no Cuando Cubango a divulgação dos resultados do concurso público no regime geral efectuado no ano de 2014, tendo permitido apenas a admissão de 200 candidatos das 3.900 vagas disponíveis.

Segundo o documento, a falta de quadros na administração pública bem como nos diferentes sectores da província do Cuando Cubango mereceu uma atenção especial dos participantes na reunião do Governo Provincial que, de acordo com a situação, concluíram ser necessário a realização de um concurso público destinado a preencher as vagas existentes.

Cooperação com investidores

O Governo Provincial apelou a uma maior cooperação e celeridade com os investidores públicos e privados na execução dos projectos de diversificação da economia para que a curto prazo se alcancem avanços que proporcionem mais postos de trabalho e melhorem a distribuição do rendimento.
Participaram na reunião, presidido pelo governador provincial Pedro Mutindi, os vice-governadores para o sector económico, Ernesto Kiteculo, e para o sector político e social, Pedro Camelo, e membros do Governo Provincial, que foram informados sobre os níveis de execução dos projectos de desenvolvimento agro-pecuário e das 50 fazendas de produção de carne no Cuchi, no quadro da diversificação da economia nacional.

Foram igualmente informados da produção de cereais na Fazenda Agro-Industrial do Longa, localizado no município do Cuchi, e da fase de desenvolvimento da actividade de aquacultura em cinco tanques piscícolas, estando os resultados previstos para os próximos três meses.

Sobre nos Young Dv

Este Portal foi criado com intuito de levar ate a sua casa o melhor do entrenimento angolano e não, se for musico, pintor, designer, etc. e querer anunciar no nosso site não exite e ligue para 998520502.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Enviar um comentário