Visitas surpresa aos hospitais de luanda




Higino Carneiro fez visitas surpresa aos hospitais do Prenda e dos Cajueiros e não gostou do número limitado de pessoal médico que encontrou.

Higino Carneiro diz ter constatado um elevado índice de absentismos laboral nos hospitais de Luanda durante uma visita surpresa que efetuou aos hospitais do Prenda e Cajueiros. O governante manifestou este descontentamento ontem, na reunião com os administradores municipais e responsáveis de Saúde que serviu para analisar a actual situação sanitária na capital, caracterizada por várias mortes e surtos de malária e febre-amarela.

O governador de Luanda disse que tem recebido informações de que muitos médicos de diversos hospitais abandonam os seus postos de trabalho “para irem fazer compras à China para revenderem”. Este comportamento indecente dos profissionais que se abstêm ao trabalho para viagens particulares em busca de produtos para comercializar é feito com o conhecimento dos directores dos hospitais que os encobrem sem marcação de faltas.

“No Domingo encontramos apenas oito médicos no Prenda e pedi ao senhor ministro da Saúde para perguntar ao director se sabia o que se estava a passar, mas ele respondeu que estava tudo bem”, desabafou o general Higino Carneiro, advertindo que os profissionais devem optar entre a saúde e a vida comercial. Na ocasião, informou que teve que solicitar a intervenção da Polícia para que se repusesse a ordem e tranquilidade no hospital.

Sobre nos Young Dv

Este Portal foi criado com intuito de levar ate a sua casa o melhor do entrenimento angolano e não, se for musico, pintor, designer, etc. e querer anunciar no nosso site não exite e ligue para 998520502.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Enviar um comentário