Saúde em estado de degradação em Angola

08:39


O serviço de saúde de Angola está entrando em estado de degradação e um dos casos mais dramáticos é o Hospital Pediátrico de Luanda David Bernardino, onde se têm registado em média mais de dez óbitos por dia. O mesmo acontece na segunda unidade do país, o Hospital Américo Boavida.
 
As informações foram avançadas pelo inspector-geral do Ministério da Saúde, Miguel de Oliveira, à Rádio Nacional de Angola; "o novo ministro da saúde inclusive deslocou-se àquele hospital, veja que está apenas a seis dias no cargo e já esteve naquele hospital por duas vezes e orientou de forma muito clara para que se fizesse o reforço do número de camas, isto no banco de urgências, esse reforço foi feito com mais 30 camas”.
 
Luana Boavida do grupo nadadores solidários e amigos explica porque foi lançado um apelo para a recolha de ajudas diversas para os hospitais - onde nos últimos dias muitas crianças perdem a vida por falta de condições logísticas e materiais.
 
"Temos apelado pelas redes sociais, amigos, familiares para que possam ajudar. Temos uma lista de necessidades mais urgentes e quem puder também doar sangue porque o banco de sangue está mesmo em baixo" descreve Luana Boavida.

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »