Saiba : porque C4 Pedro eliminou a musica "Azar da belita" do seu canal do Youtube e pediu desculpa

O portal "capazes" de rita Rodrigues, reclamou sobre a musica "Azar da Belita" do musico C4 Pedro que teve a participação do rapper Prodigio da força suprema....

o portal começou por escreveu o seguinte :

Não o conheço pessoalmente, mas começo por lhe dar algumas informações importantes. Os números apresentados hoje pela União de Mulheres Alternativa e Resposta (UMAR) são preocupantes e revelam, entre outras coisas, que:

– 22% dos jovens aceitam manifestações de violência em relações de intimidade;
– 32,5% dos rapazes (em oposição a 14,5% das raparigas) acham normal que se force as relações sexuais.

Sabia que em Portugal a violência no namoro é um problema grave?

Sabia que em Portugal a violência contra as mulheres atinge proporções alarmantes?

Sabia que em Portugal, de duas em duas semanas, morre uma mulher às mãos de quem lhe prometeu amor?

Dizem-me que é uma referência para esta nova geração. No meu entender, isso traz-lhe uma responsabilidade acrescida na escolha das mensagens que passa através das suas músicas… e se assim é… pergunto-me, incrédula:

O que o levou a escrever esta letra?


Azar da Belita (ft. Prodígio & Edmázia)
C4 Pedro

“Quando estou no club. Elas vêm com aquela ania do estilo
Hmmm, não quero
Sei lá
Não fazes o meu estilo?!
Não gostei de ti!
E eu tento me controlar nem tipo…vou nas calmas!
Morena
Fala comigo!
O que estou a sentir (ooh), não é normal
Você faz de propósito
Dando palatina mente
Mas quando eu te agarrar vais te arrepender
Mamawê
Sou rei da coloca
Estás a me dar baile
Não vou te perdoar, jamais!
Aceita agora, aceita
Porque depois vai ser pior
Esse é o azar da Belita, aceita
Morena
Fala comigo
O que estou a sentir, não é normal
Confiança que é boa, vc não quer me dar
Eu acho que se calhar
Estás a me ver com falha
Só que rei da coloca, estás a me dar baile
Não vou te perdoar jamais!
Aceita agora, aceita
Porque depois vai ser pior
Esse é o azar da Belita, aceita
Morena
Adimito, não sou bom de boca
As vezes falho no grith
Não tenho muita coisa que pode te trazer olho grosso
Depois de te ahhh, eu não vou te atender
Me respeita, sou rei da coloca
Estás só a me barrar pra quê
Estás mbora me nervar!
Aceita agora, aceita
Porque depois vai ser pior
Esse é o azar da belita, aceita
Força suprema(fs)
Papoite, 2da
Não tem ninguém mais fly do que eu nesse club, kanuka
É melhor me aceitar agora
Eu não sou do tipo que namora
Mas sou do tipo de te arrastar sem demora
Eu deixei o meu porsche lá fora
Então bazamos sem medo
Avisa na tua amiga que ela é do C4 Pedro
Bazamos todos pro meu castelo
Arranja mais uma pro NG (nga king)
Eu trago o Big Nelo
Niggas espalhados na área vip tipo ébola
A tchilar com damas tipo a Chelsy e a Pérola
Eu até já sei, vou te arrastar
Bo tem mel, mas tu sabes
É melhor não duvidar
Aceita agora, aceita
Porque depois vai ser pior
Esse é o azar da Belita, aceita
Azar da Belita
Isso é azar”

E como se não fosse suficientemente mau… o que o levou a fazer um videoclip (que esta plataforma se recusa a reproduzir) em que uma mulher aterrorizada é perseguida na rua por um grupo de homens que a intimidam e acossam?
Que raio lhe passou pela cabeça para achar que esta mensagem era cool?
O C4 Pedro tem filhas? E irmãs? E mãe… Tem?

Acha positivo fazer um videoclip que foi visto por mais de dois milhões de jovens, em que há um incentivo claro e explícito ao assédio sexual de rua, à intimidação, à violência e até à violação em grupo?
E se fosse a sua filha ou a sua mãe naquele beco escuro?

“Aceita agora, aceita
Porque depois vai ser pior
Esse é o azar da Belita, aceita
Azar da Belita
Isso é azar”

Parou para pensar no que escreveu?
E a equipa que o acompanhou (operador@s de câmara, realizador@s, maquilhador@s, iluminador@s…) nenhuma destas alminhas teve a presença de espírito de lhe dizer: “Alto e pára o baile. Não participo nisto. Com este videoclip estamos a incentivar comportamentos violentos contra as mulheres”?

Gostava que me respondesse a estas perguntas.
Os meus filhos ouviam as suas canções.
Não ouvirão mais.

Se não quiser responder, pelo menos pense bem da próxima vez que for escrever a letra de uma canção, da próxima vez que idealizar um videoclip.

A violência machista contra as mulheres é tudo menos cool. É crime. Infelizmente, o seu caso não é único. Existem muitos cantores portugueses e estrangeiros a fazer a apologia da misoginia, do desrespeito e da violência através das suas canções.

Pois bem, estamos em 2016 e está na altura disto acabar.

Apelamos a todos os músicos, cantores, artistas, consumidores de música, que se juntem a nós nesta campanha. Sabemos que a maioria repudia a violência contra as mulheres. Falem alto, por favor! Ajudem-nos a inverter estes números.

Partilhem a nossa mensagem:
Diz-me o que ouves, dir-te-ei quem és.

Exigimos letras de canções e videoclips SEM violência contra as mulheres .

Sobre nos Portal Petálas De Angola

Este Portal foi criado com intuito de levar ate a sua casa o melhor do entrenimento angolano e não, se for musico, pintor, designer, etc. e querer anunciar no nosso site não exite e ligue para 998520502.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

45 comentários :

  1. Não da para acreditar yha. Quantos e quantos cantores portugueses nas suas musicas transmitem coisas contra o pudo.? só para não dizer dos seus videoclipes sem moral ou decência; que provoca indgnação pela falta de moral. Não vejo nada de mais nessa musica ou no videoclipe,para vocês estarem a criticar, estarem a envolver a mãe e as irmãs do musico. As vocês criticas sobre esta musica ou este videoclipe é um absurdo total.

    ResponderEliminar
  2. Deviam ganhar juízo
    Azar da Belita é um hit

    Só hoje é q decidiram q a letra vos incomoda?

    Vão lá cuidar das vossas vidas pah


    King ckwa
    Põe só o video novamente... gosto bwe de ver

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se deus deite uma filha toma cuidado com o azar da belita

      Eliminar
  3. Estão a Dizer isso por ele Ser Angolano, Negro ou não europeu ???

    Porquê tenho a Plena certeza que se fosse um Cantor Branco, ou americano ou um Europeu vcs não estariam a fazer este tipo de críticas .. Porque muitos e vários outros cantores fazem coisas piores como o Wiz Kalipha que incentiva o Uso de drogas.
    Porquê que não se preocupas com a tua Vida ?��
    Concordo com o Mohamed “C4 AKA King Ckwa coloca só o vídeo de volta"

    ResponderEliminar
  4. Musica é Musica...ja paraste pra pensar se todos cantassem a mesma shit o cantor tem que ser variavél se não fica muito limitado...isso é arte....isso acontece vê pela disportiva se não apanhas...overdose...oiça então FS e veras

    ResponderEliminar
  5. Isso não temos nada a ver, não podemos agradar a tudos, a letra é bala, C4 canto muito bem, sé você xt a ver as coisas negativas minha irmã vai na tua vida, xt cantor americanos cantão lixo que o povo gosta, é xt a ganhar muitos e muitos prêmios, como é de Angola, você quer fazer tempestade em no copo de Água, vai maze cuidar da tua vida... C4 Pedro éu xt contigo.,....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A letra é de facto má irmão, parece mesmo ser uma violação a uma mulher, principalmente o videoclipe. C4, falhaste mano

      Eliminar
  6. Isso não temos nada a ver, não podemos agradar a tudos, a letra é bala, C4 canto muito bem, sé você xt a ver as coisas negativas minha irmã vai na tua vida, xt cantor americanos cantão lixo que o povo gosta, é xt a ganhar muitos e muitos prêmios, como é de Angola, você quer fazer tempestade em no copo de Água, vai maze cuidar da tua vida... C4 Pedro éu xt contigo.,....

    ResponderEliminar
  7. Essa senhora falou sem ter mesmo a mínima noção de nada, sinceramente! Quantas e quantas músicas sem nexo andam por aí, cujo os conteúdos são impróprios e no entanto têm milhares de ouvintes pelo mundo fora ?! Sou mulher e não consigo concordar com o que disse porque tem músicas bem piores que esta letras bem piores que esta mas toda a gente ouve e secalhar, agora só porque o C4 fez esta música critica~lhe ?! Estupidez !

    ResponderEliminar
  8. Vocês são um bando de mulheres racistas, só porque é um negro estão aí a fazer barulho. Creio que se ele fosse branco estaria nem aí. Por dou razão a Beyoncé no último vídeoclip dela não tem nem um figurante branco sabem porquê ? Ela cansou de vocês que são falsos moralistas e uns merdas só sabem ver defeito em negros e nunca em brancos. Se um branco mata é porque tem problemas psicológicos mas se um negro mata é assassino e merece pena de morte. Porque não críticas à Miley Cyrus ? Ohhh desculpa esqueci ela é branca como tu não tem problema. AGORA APONTAS O DEDO AO C4 PORQUE ELE É NEGRO. Falsa moralista, o que escreveste não passa de sujidade e racismo. Estás armada em defender as mulheres mas no entanto isso é uma capa para o teu racismo. Devias ter vergonha e ainda dizes que és mãe. Que tipo de mãe és tu ? Cheio de cantores brancos com músicas obscenas mas não para ti não tem problema teus filhos podem escutar, mas como é o C4 é um negro já atacas com unhas e dentes. SUA FALSA, HIPÓCRITA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 👏👏👏bem dito, so sabem criticar os negros, bando de racistas, o sucesso dos outros incomoda muita gente o C4 esta a fazer sucesso dentro "do País dessa pessoa" e isso deve estar a lhe incomodar e vem com essas merdas... Por amor de Deus paren com esse preconceito

      Eliminar
  9. isto foi escrito por alguem que nao tinha mais nada para fazer e como hoje é dia dos namurados e esta sem compania,aproveitou para escrever esta historia sem sentido nenhum.

    ResponderEliminar
  10. Eu não entendo porquê que o Quim Barreiros pode Cantar "Ponho carro e tiro o carro a hora que eu quiser" as 16h da tarde nos Portugais no coração e o C4Pedro não pode cantar o Azar da belita ?? Se ele tivesse um pouco de informação vocês não o suhjogavam assim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A vossa mente e muito perversa. Porque ela fala em carro e não no azar da belita.

      Eliminar
  11. Ja virão? Ao negro apontam o dedo sem pensar 2 vezes. E a Miley Cyrus? Não falaram nela porquê?Esqueci-me ela é branca, mas ela não influência a fazer prostituição? E isso foi apenas uma letra de uma canção e só um burro não intende e vai imitar. Chega ao racismo. Cores diferentes corações iguais

    ResponderEliminar
  12. Porque nao criticam os fazedores de novelas, aqueis que tem um papel de violentos nas suas cenas, vocês se tocaram e agora estão ai fazendo críticas sem nexo. A quem a carapuça lhe serviu que se suiscide.

    ResponderEliminar
  13. Eu gostaria de saber onde esta associaçao esta situada e quem faz parte dela? As musicas tem um papel importante na sociedade e o C4 é bue fixe naquilo que ele faz, agora aqui ninguem esta preocucupado se a senhora vai proibir seus filhos de escutar, assistir, etc as musicas do C4. Se tens realmente um pouco de respeito pelos seus filhos entao nos mostre a quantos mais cantores ja criticaste por fazer musicas que conduzem a violencia e má conduta, mas de preferencia cantores brancos. Sua sem vergonha quanto foi que lhe pagaram para que tu manches a imagem do grande musico C4?

    ResponderEliminar
  14. Esta senhora esta a falta de homem só pode..?

    ResponderEliminar
  15. Vão mazé arranjar o que fazer... qs chamar atenção
    Vai fazer sexo ou coisa parecida... é uma simplesmente música não incentiva a nada

    ResponderEliminar
  16. So tens que reconhecer o erro e mais nada mano C4

    porque foi muito mal mesmo fazer esta letra mal

    pode causar ou ja esta causar bandidagem

    ResponderEliminar
  17. Quando Saiu "As 50 Sombras de Grey" o mundo tudo aplaudiu de Pé e tenho a certeza que essas mesmas "Senhoras" fora la ver!!

    Quando a "Anna Montanha" se Tornou na "Miley Cyrus" tenho a certeza que os filhos e filhas dessas mesmas "Senhoras" ainda a vêm...

    agora vêm com a moral de dizer que a musica do C4 Pedro é ofensiva?! Haja Luz!!

    ResponderEliminar
  18. C4 Pedro vacilou em remover o video! Não tinha nada que o fazer!
    NGA diz, Os cantores não devem responsabilizar pela educação dos Filhos dos outros". São os Pais os Responsáveis.
    Eu sou Pai de duas Filhas... E mais não digo.

    ResponderEliminar
  19. Concordo com todos estes comentários!!! Sou portuguesa, e tem músicas de ir "ao bacalhau, Maria da-me o pito" isso é o que?? Ninguém diz nada, para não falar de Justin Bieber,que e um mau exemplo para os jovens.. Etc etc.. O vídeo não tem nada de mal OK?? Estamos com o C4Pedro! ♥♥ só fazem figuras tristes em fazer esse tipo de coisas! Evitem... Racismo e feio,tenho um filho e não quero que ele passe por nada disto.

    ResponderEliminar
  20. Um branco a correr esra a dazer exercicio.... um preto esta a fugir, e ladrão?

    ResponderEliminar
  21. Não me tinha apercebido mas sim sra...tem toda a razão! E mais o pior racista somos nós mesmo que infelizmente acha que tudo o que vem contra e não nos agrada é por causa da cor! Tanto que tem razão o C4 tirou logo o clipe e ainda pediu desculpa! Confesso que gosto da música mas nao gostei nada do clip...Parabéns uma abordagem nota 10!

    ResponderEliminar
  22. Porahh pah inda não acabaram com esta merda!! Agora ate as letras d músicas estão a ir buscar!! PK t muitos"brancos" acham q os "pretos" são um problema pra sociedade quando na verdade a própria "comunidade"q tem estes comportamentos devia ser banida. Pora tipo ainda não perceberam
    O Racismo devia ser punido!! As filhas dessa"sra" concerteza esta a por e a tirar o carro da garagem do "preto" esta a cheirar o bacalhau do "preto" e para azar da "sra" as belitas dela não querem outra coisa !!! Falei so

    ResponderEliminar
  23. Porahh pah inda não acabaram com esta merda!! Agora ate as letras d músicas estão a ir buscar!! PK t muitos"brancos" acham q os "pretos" são um problema pra sociedade quando na verdade a própria "comunidade"q tem estes comportamentos devia ser banida. Pora tipo ainda não perceberam
    O Racismo devia ser punido!! As filhas dessa"sra" concerteza esta a por e a tirar o carro da garagem do "preto" esta a cheirar o bacalhau do "preto" e para azar da "sra" as belitas dela não querem outra coisa !!! Falei so

    ResponderEliminar
  24. é engraçado a e tal porque parece mal uma rapariga a ser seguida por homens a violência no namoro entre jovens minha senhora vivemos numa sociedade em que as mulheres são piores que oa homens meninas com 12, 13 anos quase nuas na rua não respeitam ninguem temos pais a violar filhas, irmãos a violar irmãs a mim e isso que me faz confusão nao levarem a pena e castigo merecidos mulheres a fazerem queixa na policia por violência e onde não acontece nada até aparecerem mortas?? o seu pai batia na sua mae??? isso é azar

    ResponderEliminar
  25. é engraçado a e tal porque parece mal uma rapariga a ser seguida por homens a violência no namoro entre jovens minha senhora vivemos numa sociedade em que as mulheres são piores que oa homens meninas com 12, 13 anos quase nuas na rua não respeitam ninguem temos pais a violar filhas, irmãos a violar irmãs a mim e isso que me faz confusão nao levarem a pena e castigo merecidos mulheres a fazerem queixa na policia por violência e onde não acontece nada até aparecerem mortas?? o seu pai batia na sua mae??? isso é azar

    ResponderEliminar
  26. C4 é foda
    Raio que o parta VC que escreveu isto ...
    Pro2da é foda
    FS é foda
    O negro(Moçambicano, Angolano) transformou vosso pais sem música numa colônia musical

    ResponderEliminar
  27. Essa Que escreveu isso que va passear.. sinceramente.. entao que proibam a exibicao de novelas... Quem garante a ela que o proposito da musica eh um insetivo a pratica de violacao contra mulher.. Isso é um retrato do que acontece em festas.. eh como escola cada um sabe oque vai fazer... se vai pra estudar vai estudar se vai pra se drogar vai se drogar.. Se escuta pra aprender vai entender que isso sao situacoes que as nossas manas passam em festas.

    #Racista.
    .
    .
    .
    .

    ResponderEliminar
  28. A pessoa que escreveu esta porcaria e burra e inconsequente li a letra li tudo e não vejo nada de mal nisso na vida gostamos de criticar aqueles na qual gostaríamos de ser sempre ouvi dizer isso quando não conseguimos atingir metas criticamos para ver se lá chegámos treta teu mal é inveja envejosa(o) tenta fazer algo pois não prestas não vales nada delinquente burro(a) não tens capacidade para fazer melhor e com tudo medo de todos verem vais apagar este comentário...ignorante...existe algo na quase chama liberdade de expressão aí se reflete na música do c4 que foi um êxito grande música que bate em várias discotecas grande música azar de belita kkkkkkkkk

    ResponderEliminar
  29. Pessoa ai não se tratava de incetiva a violência contra a mulher, ele so estava a mostrar o que acontece no dia dia, por isso é que a musica é feita no cotidiano.
    tantos musicos que ja fizeram videos eroticos não falram nada, o ex: Djitafinha, Nelson Freita e ary, o que dizer do video «eu sou uma Safada»? deixem disso pa
    temos coisas mais importante para resolver.
    Porque que o Angolano quando não tem nada a fazer fal atoua?

    ResponderEliminar
  30. Isto é absurdo não se trata de incentivo ou abuzo sexual nesta musica não precuaram de complicaram a carreira do outro

    ResponderEliminar
  31. Isso não pode ser essas mamoite tão a ficar malucas

    ResponderEliminar
  32. Cantor é como se fosse uma actor de cinema, nem tudo que canta ele pratica ou apoia. É mais uma interpretação, conto e demonstração do que acontece na em diversas sociedades.
    Se ele disser (em jeito de resposta) que é algo que acompanhou e achou melhor tornar público em forma de uma canção? Eu penso que ele repudia, quanto os outros tantos escritores de livros, poemas, letras de música, histórias de filmes, novelas, pecas teatrais...
    Ele teve que dramatizar para mostrar o quanto o assunto é grave e nocivo para a humanidade.
    Ao contrário do que a senhora fez, devia solicitar o músico e auscultá-lo, quiçá podia dar um contributo no prjecto

    ResponderEliminar
  33. Bom-dia a todos as pessoas que comentaram,a música de C4 Pedro Azar da Belita,sem querer ofender a sensibilidade de qualquer pessoa,eu sou angolano e de raça negra,mas também não sou apologista desta música,o maior problema que as pessoas não sabem é que a música tem um grande poder na mente das pessoas.
    Por exemplo o que eu vejo nesta música de C4 Pedro para além de incentivar o assédio sexual,também há pornografia aúdio a frase(eu sou o rei da coloca),ogora vejamos a frase (aceita agora,aceita porque depois vai ser pior)um adolescente,ou jovem que é viciado em sexo a ouvir esta palavra,o que é que irá na sua mente,o que vai ocorrer é que esta palavra irá trabalhar em sua mente ,e quando já a mente estiver trabalhada se algum dia estiver perdidamente apaixonado por uma rapariga,e esta rapariga não corresponde-lo esta pessoa terá tendências de esforçar o namoro com a rapariga.
    Decerto que esta música tem palavras subliminares,estas palavras são palavras que são postas não por um motivo adequado mas sim para influenciar a sociedade no seu todo,esta música influencia a pornografia,assédio sexual,e a violência,porque se repararem bem no vídeo clip desta música os jovens a acompanharema a rapariga nota-se um mulher assustada,e tímida com medo de que será violada,e é assim qu tem acontecido com muitas pessoas.
    Algum irei publicar o poder que tem a música.

    ResponderEliminar
  34. Ou senhora porque não crítica os actores de filmes de crime e pornógrafia? Haaa C4Pedro não dá ouvidos,a música é top. Nos dá Africanos estamos mal.

    ResponderEliminar
  35. Ser Racista Já Nn é Assim wee
    até nas músicas estão a perseguir..
    .
    Vai maze cuidar da tua vida
    .
    O Sucesso de C4 Pedro na Europa Esta de +
    .Oii Nn estraga o pão do outro que esta bom
    .
    Tem também vários e várias cantores/a
    Com mal influência no Portugal ou mesmo europa..
    porque que Nn os criticas upss esquecii são brancos.
    a vossa cantora Gospel que trepou com o pastro porque Nn diz aos seus filhos pararem de ir a igreja também

    Pretos a baterem nos países dos brancos e já ninguém nos engana maiis..

    C4 Pedro É fogo e ainda vai fazer subir outras chamas

    ResponderEliminar