Polícia aborta contrabando de combustível para a RDC

19:04
A Polícia Nacional frustrou nesta quinta-feira, no município de Mbanza Congo, província do Zaire, a saída para a República Democrática do Congo (RDC) de 6.800 litros de gasolina, no quadro das suas operações de rotina de controlo de saída ilegal de derivados de petróleo.

O porta-voz do Comando Provincial do Zaire da Polícia Nacional, inspector-chefe Luís Bernardo, explicou que a apreensão foi feita na localidade de Mbanza Mpangu, comuna do Luvo. O porta-voz deu a conhecer à imprensa que o referido combustível foi encontrado acondicionado em tambores de 200 litros, na carroçaria de um camião.
“O combustível foi encontrado num camião avariado no troço que liga a cidade de Mbanza Congo à comuna do Luvo e um trabalho operativo do efectivo policial conseguiu detectar o produto”, explicou Luís Bernardo. O inspector-chefe fez saber que os autores desse crime estão foragidos, estando a Polícia Nacional a fazer diligências para a sua detenção.
De acordo com o inspector-chefe, o contrabando de combustível para a RDC continua a preocupar as autoridades policiais locais, pelo que, acções de fiscalização e controlo continuarão a ser desenvolvidas com alguma sequência para desencorajar essa prática ilegal.

Fonte : Jornal de Angola

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »