Matias Damásio falou pela primeira vez da polémica saída de Neide Sofia do grupo Afrikanas.

18:13
Para tentar esclarecer as polémicas que envolviam a saída da cantora da sua produtora e do grupo Afrikanas (de qual Matias é o produtor), o cantor e compositor usou a sua conta da rede social instagram, na tarde do passado sábado, (20). Matias Damásio que postou uma foto da ex-Afrikana e depois de algumas horas apagou a foto e a mensagem (mas não foi a tempo de impedir com que o site Sapo Angola registrasse a mensagem), fez-se saber que está magoado e até mesmo decepcionado com as polémicas que envolveram o nome dele com a saída da cantora da produtora “Arca Velha”.
Neide Sofia em entrevista ao portal Platina Line, (Foto:Reprodução/Platina Line)
Segundo a entrevista de Neide Sofia ao portal Platina Line (reveja aqui a entrevista), a cantora deu a entender que foi o homem do kwanza burro que a expulsou do grupo, depois que foi revelado à sua gravidez com o músico e dançarino Fábio Dance, o que revoltou alguns angolanos. Mesmo depois de todas essas polémicas o Matias entre várias coisas disse que sentia saudades, reconhece o potencial da ex-Afrikana e ainda a considera uma filha:
“Aprendi com o meu pai que os filhos um dia acabam por nos magoar não por ingratidão mas porque querem impor-se na vida. Recebemos, eu, a minha mulher e os meus filhos, a Neide Sofia (Afrikanas) na minha casa com amor e fizemos tudo para que ela se tornasse nessa estrela brilhante, linda e talentosa que é hoje”,  contou o músico e compositor angolano.
O produtor contou ainda alguns pormenores da relação próxima, de pai, amigo e conselheiro, que mantinha com as Afrikanas.
“Acordei às 5h da manhã durante um ano junto com Alfredo Hossi (meu irmão e camarada) para ensinar música, coisas sobre a vida, união, amor e sobretudo sinceridade. Vivi os problemas delas, pessoais e profissionais, chorei com elas dia e noite e fui eu quem acreditou nos sonhos delas e que lhes meti na cabeça que eram especiais, pois nem elas mesmo acreditavam como eu.”
Durante este momento de reflexão, Matias mostrou-se indignado com o comportamento de várias pessoas que no passado não acreditaram no talento das Afrikanas e que hoje, face ao sucesso do grupo, juntam-se a Neide, pondo-lhe coisas na cabeça. A esses o artista angolano deixou algumas questões:
“Alguns juntaram-se a Neyde Sófia neste momento para lhe dizer que a amam mais do que eu, Matias Damásio. Eu pergunto: quem são vocês? Alguns de vocês não eram aqueles que diziam que estas miúdas não cantam nada e o Damásio estava a investir à toa. Que as Afrikanas são “mana madó” e deviam continuar na dança.  Questões: 1- Não era mais mais fácil apertamos uma cinta na Neyde e facturarmos mais dinheiro, ou seja, ignorarmos o estado dela e seguirmos em frente ? 2- Acham mesmo que tudo que a minha filha Neyde disse é verdade? 3 – Esqueceram-se do Matias humilde do bairro da lixeira e mais!!! alguma vez vos decepcionei? 4 – Vocês sabiam que existe um comunicado oficial de imprensa da “arca velha” que saiu antes de tudo isso a explicar que nós nunca tirámos a Neide e queríamos sim que ela descansa-se ? Porquê que não vão lá ler ?
No fim da sua publicação Matias Damásio deixou ainda claro que não acredita que Neyde fosse capaz inventar sozinha tanta coisa, e culpa a imprensa pela venda de notícias:
“Eu conheço a Neyde e ela sozinha não era capaz de inventar tanta coisa. Na minha opinião foi usada pelos media para vender notícias, mas acabou essa cena de venderem notícias à nossa custa. Que tipo de pessoas somos nós que ignoramos factos e partimos para emoções. Neyde Sofia é e sempre será minha filha, sinto muitas saudades dela e desejo tudo de bom e de melhor para a sua vida, família e carreira profissional, agora com o grande e talentoso C4 Pedro. Afrikanas desculpem-me mas é só um desabafo de PAI”, terminou o músico mais querido de Angola.

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »