Cidadão de 65 de idade detido por ter violado crianças (de 6 a 7 anos) em cacuaco

19:24
Um cidadão de 65 anos de idade, conhecido na sua comunidade (Belo Monte) por Sr. Pedro, encontra-se detido na divisão da polícia de Cacuaco sob a acusação de violação de menores, por ter abusado sexualmente duas crianças, uma de seis anos e outra de sete anos.
António Fernando, de 42 anos, pai da das vítimas de 6 anos, conta que o idoso é seu vizinho e, no sábado último, chamou as crianças em sua casa com a alegação de que as mandaria comprar algo. O velhote, que vive com o seu filho há pouco tempo naquele bairro, estava sozinho em casa, trancou a porta e violou as duas meninas. O pai da menina de seis anos disse que descobriram porque a mesma queixava-se de muitas dores no corpo.
A menina de sete anos, após uma conversa com os pais também confirmou que tinha sido violada no mesmo dia, pelo mesmo velho. O crime chocou a comunidade do Belo Monte e o povo só não agrediu o violador por se tratar de um idoso.
“Ele bate bem (goza das suas faculdades mentais), tem filhos mais velhos e vive há 14 anos sem mulher. Quando conversamos com ele disse que foi o diabo que subiu-lhe à cabeça”, sublinhou o pai da vítima. As meninas estão a receber cuidados médicos e encontram-se fora de perigo. O violador está a contas com a justiça e nos próximos dias verá o “sol a nascer quadrado”. Entretanto, importa frisar que o bairro Belo Monte, em Cacuaco, tem sido muito reportado nos órgãos de comunicação social como sendo uma zona onde crimes desta tipologia são recorrentes.
As alegações dos violadores são sempre as mesmas, segundo as quais estão a ser possuídos por “demónios” ou que agiram sob influência de forças ocultas. O jornal OPAÍS, por exemplo, reportou o caso de um senhor de 45 anos que abusou sexualmente, por três vezes, a sua filha de 14 anos, tendo sido encontrado, na última vez, em flagrante, pela sua esposa. O violador também associou tal atitude ao feiticismo.
Fonte: Jornal O PAÍS.

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »