Australianos Descobrem Maior Diamante Da História De Angola Na Lunda Norte

O grupo mineiro australiano encontrou o maior diamante da história de Angola na exploração de Lunda Norte, uma das minas mais bem sucedidas do país. A companhia estrangeira “Lucapa Diamond Company” que opera naquela província, esta a viver um dos seus melhores dias de toda sua história.
A empresa australiana anunciou a descoberta do diamante com 404 quilates e é o maior diamante alguma vez encontrado em Angola. A pedra esta avaliada em mais de 20 milhões de dólares.
“Sempre enfatizamos a natureza especial do campo de diamantes do Lulo e esta descoberta juntamente com os outros diamantes com mais de 100 quilates recuperados só este ano é a maior prova disso”, revelou Stephen Wetherall, CEO da companhia, que actua em parceria com a Endiama e a empresa Rosas & Pétalas.
O diamante com mais de 400 quilates está no 27.º lugar entre os maiores do mundo e é o maior alguma vez descoberto por uma empresa australiana.
Após seis anos de prospeção na zona, a exploração no Lulo arrancou em 2015, no âmbito de um contrato para a concessão da produção naquela área (238 quilómetros quadrados), incluindo mais de 50 quilómetros ao longo do rio Cacuilo, válido por 35 anos.
Na fase anterior, a Lucapa tinha já anunciado a descoberta de diamantes de grandes de dimensões, o maior dos quais de 133,4 quilates.
Esta nova mina diamantífera no aluvião do Lulo produziu 1.317 diamantes só entre janeiro e março de 2015.
Anteriormente, na fase de prospeção que se prolongou durante seis anos, a empresa extraiu da área do Lulo 876,5 quilates, trabalhos que renderam, por si só, seis milhões de dólares (5,5 milhões de euros).
O recorde anterior pertencia a uma pedra com 217,4 quilates, descoberta em 2007, e que pertencia à empresa Angolan Star, ou Estrela Angolana.

Sobre nos Portal Petálas De Angola

Este Portal foi criado com intuito de levar ate a sua casa o melhor do entrenimento angolano e não, se for musico, pintor, designer, etc. e querer anunciar no nosso site não exite e ligue para 998520502.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários :

  1. também quero saber o fim dessa hiistória e quem é o maior beneficiado

    ResponderEliminar