Julgamento de Kalupeteka está confirmado para o dia 18 de Janeiro

13:54
O julgamento do líder da Igreja Adventista do Sétimo Dia a Luz do Mundo, José Julino Kalupeteka, e de dez fiéis da seita, terá início no dia 18 de Janeiro, no Tribunal Provincial do Huambo, em Angola.
Data foi confirmada pelo advogado do mesmo, David Mendes, um dos advogados de defesa de Kalupeteka em entrevista à DW África, o mesmo diz estar preocupado com a segurança dos advogados e volta a denunciar dificuldades na recolha de provas.
É de relembrar que José Julino Kalupeteka, líder da Igreja Adventista do Sétimo Dia a Luz do Mundo, irá ser julgado devido aos confrontos no monte Sumi, município da Caála, em Abril do ano passado, que levaram à morte, segundo a versão oficial, de nove polícias e 13 fiéis, mas relatos não oficiais dão conta de centenas de vítimas mortais, segundo a defesa.
O líder da seita religiosa e os seus 10 seguidores foram indiciados de crime de homicídio qualificado consumado e homicídio qualificado frustrado, desobediência, resistência e posse ilegal de arma de fogo.

Fonte: DW

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »