Hotel de luxo pega fogo antes da festa no Dubai

02:24
Não há vítimas a registar, garante a Proteção Civil local. Celebrações de Ano Novo não serão afetadas
Um incêndio deflagrou esta quinta-feira no hotelThe Address, no Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, horas antes de começar o espetáculo de fogo-de-artifício que assinala a chegada do Ano Novo.
O diretor-geral da Proteção Civil do Dubai já garantiu ao canal Al Arabiya que não há vítimas a registar e que as celebrações não serão afetadas. Pouco antes da meia-noite local, os bombeiros tinham controlado 90% do incêndio, segundo a agência Reuters.
O hotel de 63 pisos fica nas imediações da torre Burj Khalifa, o edifício mais alto do mundo, na baixa da cidade, e onde as pessoas se estavam a juntar, antes das 22:00 (hora local, menos quatro horas em Lisboa) para assistir às celebrações de Ano Novo, adiantou a polícia. Até ao momento, não são conhecidas as causas do incêndio.
As gigantescas línguas de fogo faziam prever o pior dos cenários, mas as autoridades conseguiram evacuar o edifício de 300 metros de altura sem que houvesse feridos, segundo as informações veiculadas. O incêndio terá começado no 20.º andar, num espaço exterior da torre, permitindo que o sistema corta-fogo impedisse a propagação imediata das chamas ao interior do hotel.
O hotel Adress Downtow Dubai fica próximo da Burj Khalifa Tower, prédio mais alto do mundo, onde acontece parte da maior queima de fogos durante a virada do ano na cidade dos Emirados Árabes.

Festa continuou

O jornal local “Gulf News” citou o coronel da Polícia Abdullah al-Merri, segundo o qual “mais de 5.000 agentes estão mobilizados para garantir a segurança e a organização” dos festejos de fim de ano.
Ainda de acordo com o jornal, o coronel Al-Merri informou que há pelo menos 4.000 câmeras de segurança na região da Burj Khalifa.

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »