Filha de Martin Luther King diz que sonho do pai ainda não foi realizado


O sonho de igualdade civil e racial do reverendo Martin Luther King Jr. ainda tem que ser realizado e só dará frutos por intermédio da luta contínua, disse a filha do líder da luta pelos direitos civis nesta segunda-feira, no feriado norte-americano que homenageia King.
Bernice King disse à plateia na Igreja Batista de Ebenezer, onde o pai dela pregara, que negros enfrentam a erosão do direito de voto, a injustiça ambiental e o aumento das mortes por armas de fogo.
“O que o meu pai diria?”, indagou ela, que era frequentemente interrompida pelo aplauso ensurdecedor. “Ele diria: ‘O que está fazendo todos vocês demorarem tanto?’.”
Ela completou: “Agora é o momento de ser resistente, agora é o momento de ser determinado”.   
A fala dela foi uma entre os muitos discursos, tributos, shows e paradas marcando o trigésimo aniversário do feriado norte-americano comemorando o líder dos direitos civis. King, ganhador do Nobel da Paz, foi assassinado por um supremacista branco em 1968.
No mesmo que dia que se comemora o feriado que homenageia King, o cineasta Spike Lee e a actriz Jada Pinkett Smith, ambos negros, anunciaram que vão boicotar a entrega do Óscar no mês que vem, porque os actores negros não haviam sido incluídos entre os indicados pelo segundo ano consecutivo.
Fonte: Reuters/LD

Sobre nos Portal Petálas De Angola

Este Portal foi criado com intuito de levar ate a sua casa o melhor do entrenimento angolano e não, se for musico, pintor, designer, etc. e querer anunciar no nosso site não exite e ligue para 998520502.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Enviar um comentário